domingo, 11 de maio de 2008

Dor na hora do sexo


Ao contrário do que se pensa, não é para todas as mulheres que o sexo está ligado ao prazer. Segundo a ginecologista Fernanda Abreu, dificilmente a paciente menciona na consulta que sente algum incomodo ou dor durante o sexo.

A dor durante o ato sexual pode ser causada por fatores psicológicos. Porém, os fatores mais recorrentes são os de origem orgânica: infecções genitais, endometriose e DST´s. “Outro motivo bastante freqüente é o uso prolongado de alguns anticoncepcionais que interferem na lubrificação vaginal e baixam a libido.

Há ainda casos de processos infecciosos, com ou sem secreção, que provocam uma dispareunia (transtorno sexual caracterizado por dor sentida na região genital durante ou depois do ato sexual) profunda, também conseqüência de feridas no colo uterino”, acrescenta a Dra. Denise Coimbra, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana.

Bem, o bom mesmo é caso a pessoa sinta qualquer tipo de dor na hora da relação sexual, procurar o seu médico, pois é melhor prevenir do que remediar.


Daiane Paz

3 comentários:

Mark Vinny disse...

gostei muito da sua matéria tá muito HOT se vc me entende rsrsrs.

estes ai em baixo são meus blogs o primeiro é um diario pessoal e o segundo mais jornalistico

vmfa.blogspot.com

outroladdo.blogspot.com

adiciona como favoritos

Paramirim News disse...

wcuexuahuah
muito bom o blog. Com relaçao a dores seja homem ou mulher ir rapido ao medico.

bejusssss

Unknown disse...

Gostei, essas orientações são muito boas na hora "H" pois quando a mulher sente alguma dorzinha se quer. Aquilo encomoda muito, e a mulher sente a vontade de não praticar mais o sexo. Por isso quando sentir alguma dorzinha tem que ir ao médico especialista para ser avaliada.