domingo, 4 de maio de 2008

Não quero mais ficar, quero namorar





Você foi para a balada e conheceu um cara que você se apaixonou? Depois de alguns minutinhos de conversa vocês ficaram?? E agora? Lá vem o problema: o que devo fazer no dia seguinte, como devo agir depois da "ficada"?
Primeiro vamos esclarecer o que é “ficar":
"Ficar" é uma forma de aproximação, o começo de um relacionamento, que pode ou não dar certo. "As pessoas 'ficam' para conhecer melhor o parceiro antes de tomar uma decisão tão séria, que é namorar. Mas, muitos se aproveitam desse ficada para usar e abusar sem compromisso.
Para que um simples "ficar" se torne um namoro segue algumas regrinhas que pode ajudar na hora da virada do jogo.

"A insistência é o pior inimigo de quem está no começo de uma 'ficada'. Acaba assustando o parceiro. Agir naturalmente (no caso de o ficante ser do mesmo ciclo de amizades)- Dar dicas e indiretas de que você gostou do que aconteceu e que gostaria de repetir a "dose"- Criar oportunidades para vocês se encontrarem e tentarem fazer uma segunda, terceira, quarta "ficada" e por fim... o namoro tão esperado.- Manter diálogo aberto sempre, deixar claro o que você quer.
Falar que vai ligar em tal horário e só ligar em um outro. Isso deixará a pessoa na expectativa da ligação. Bem, acho que assim ficará mais fácil o relacionamento.

No mais... deixar rolar.
Daiane Paz

Um comentário:

Paz... disse...

Já tentei isso aí e não deu muito certo... sei la.
e qdo o cara não é do mesmo circulo de amizades, como faz?

-gostei da foto do teu perfil, tenho fixação por fotos de pés hehe. são seus?