quarta-feira, 14 de maio de 2008

A roupa certa para os gordinhos



Para que você não fique desesperada diante das vitrines repletas de roupas que parecem feitas apenas para as altas e longilíneas, confira as dicas abaixo e ande na moda.
Blusa
De acordo com o estilista, são desaconselháveis blusas agarradas. É mais elegante optar por camisas e batas de modelagem ampla. Decote V ou U é a escolha acertada. As golas arredondadas, no entanto, ajudam a aumentar os seios.
Calça
A calça jamais pode ser justa, mas também não deve ser tão larga. O melhor é escolher calça de alfaiataria com corte reto. O cós na altura média é o ideal, nada abaixo do umbigo.
Cor
Prefira cores escuras e neutras, pois elas disfarçam o volume do corpo. Aposte no preto, azul-marinho, marrom e cáqui.
Estampa
É aconselhável deixar as estampas de lado. Porém, caso queira usar, aposte nas estampas de cor escura.Fuja dos listrados horizontais, porque eles servem apenas para destacar os quilinhos extras. Listras podem ser usadas desde que sem muito contraste de cor e na vertical.
Jeans
O jeans é mesmo uma das peças mais democráticas. Contudo, as gordinhas têm de prestar atenção ao modelo. A calça deve ser de corte reto e mais solta do corpo. A cintura baixa nem pensar. Uma boa estratégia é combinar a peça com blusas compridas que cubram o quadril.
Saia
As saias na altura dos joelhos são as mais indicadas, porque escondem quaisquer problemas com celulite e flacidez. As longas também podem resultar em um visual harmonioso.
Daiane Paz

Nenhum comentário: