segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Faça a sua parte

A Sociedade Amigos dos Animais (Soama) estendeu uma faixa no portão de entrada da chácara da ONG, em Caxias do Sul (RS).

O objetivo da ação é tentar constranger as pessoas que abandonam seus animais nas proximidades da propriedade.

O conteúdo da faixa procura estimular a posse responsável. Segundo pessoas ligadas à Soama, é comum o abandono de ninhadas e de animais na frente da sede da entidade. Há semanas em que até 10 animais são deixados por lá.

A chácara, que abriga 1,8 mil animais, está superlotada. È uma pena saber que são poucas pessoas que de verdade tem preocupação com os animais de rua e dedicam uma parte da sua renda e do seu tempo para fazer o bem.
Daiane Paz

Sorriso de dor

Quem diria... Eu que brincava dizendo que ainda iria ver Luciano Camacan no Jornal Nacional, estou tendo que me conformar com a dor da morte dele.
Um menino cheio de sonhos, desejos e sorrisos coloridos, teve a sua carreira de Jornalista (onde era redator do programa Na Mirapara), barrada sendo pego por uma das armadilhas da vida e falta de compomisso dos então governantes do meu Estado, já que Luciano Caman]can morreu de Meningite.
Mas tudo bem, para a dor da perda, não tenho muito o que fazer a não ser cobrar respostas para que outras pessoas não venham a passar pela mesma dor.
Bem, se algo poderá consolar a família... Acho válido dizer que durante o tempo de vida de Lu, ele foi feliz.
Na faculdade era amigos de todos a ponto de até virar garoto propaganda da mesma e enquanto o sonho de apresentar o jornal nacional, acredito que se a vida não tivesse dado outros rumos a carreira dele com toda certeza não ficaria apenas pelo Nordeste, mas tomaria outros rumos.
Adeus
Daiane Paz

domingo, 5 de julho de 2009

Será apenas provocação?

"Cinco dos sete mísseis disparados ontem caíram na mesma área do Mar do Leste (Mar do Japão). Isso significa que a precisão dos mísseis norte-coreanos está melhorando", disse a fonte não identificada.
As autoridades sul-coreanas acham que a Coreia do Norte tem cerca de mil mísseis balísticos em seu arsenal, mas sua limitada precisão, medida por sua capacidade de erro circular (CEP, em inglês), não lhes permitia alcançar alvos de forma precisa, pelo menos até agora.
A capacidade de erro circular é o raio de um círculo imaginário ao redor do alvo no qual cairiam 50% das ogivas dos mísseis. Seul calcula que os projéteis lançados ontem pela Coreia do Norte têm uma CEP de 1 ou 2 quilômetros, segundo fontes do Ministério da Defesa, citadas pela agência local de notícias.
Os sete mísseis do sábado voaram entre 400 e 500 quilômetros, embora o Governo de Seul disse ontem que os projéteis pareciam ser do tipo Scud ou Rodong, que têm um alcance médio de entre mil e 1.500 quilômetros.
Segundo as fontes oficiais, a Coreia do Norte teria manipulado os mísseis de ontem de forma deliberada para encurtar seu alcance e testar assim sua precisão.
"Três dos sete mísseis disparados tinham velocidade alta fora do comum que nos faz crer que se tratava de um Rodong, mas com uma distância de voo encurtada", disse o oficial do Governo.




Daiane Paz