quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Falta a sua assinatura

Chegamos às 80 mil assinaturas na petição online Meia Amazônia Não!, graças ao esforço de milhares de pessoas de todo o Brasil - e até do exterior! Agora, nossa meta é chegar às 100 mil assinaturas! Assine e repasse a campanha para seus amigos e familiares para atingirmos essa importante marca. A preservação da maior floresta tropical do mundo está em jogo e nós podemos ajudar.
Clique aqui e faça a sua parte! Queremos a Amazônia por inteiro!
A petição online é uma resposta ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o PL 6424/2005, que autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.
De quebra, o projeto legaliza praticamente todos os desmatamentos que, nos últimos 40 anos, derrubaram cerca de 700 mil quilômetros quadrados da área original de floresta - o equivalente a quase três estados de São Paulo. O projeto também desobriga os responsáveis pelos desmatamentos de recuperarem o que derrubaram, permitindo que um desmatamento realizado no Pará, por exemplo, seja compensado com o plantio de árvores no Rio de Janeiro. Em resumo, o projeto condena vastas regiões do Brasil a serem livres de floresta, o que o levou a ficar conhecido como Projeto Floresta Zero.
Daiane Paz

Nenhum comentário: